appcod.gif
Anuncio02.png

Páscoa em Gramado vai movimentar a região com atrações gratuitas

CLEITON THIELE/ SERRA PRESS

Os atrativos lúdicos e religiosos da Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia, que ocorre de 25 de março a 17 de abril de 2022, devem atrair um público de aproximadamente 300 mil turistas.


Em 24 dias de programação, serão mais de 100 apresentações em diversos pontos de Gramado.


O conceito da decoração e a programação do evento foram apresentadas em coletiva de imprensa na sexta-feira, 11 de março, no Pavilhão de Produção do bairro Piratini.


Depois de dois anos com programação restrita por conta da pandemia, a Páscoa em Gramado volta com atrações presenciais que prometem movimentar a economia de toda a Serra Gaúcha.


O setor chocolateiro está otimista com a retomada do evento.


Conforme estimativa da Associação da Indústria e Comércio de Chocolates Caseiros de Gramado (ACHOCO), o crescimento nas vendas deve atingir 20% em comparação com 2019.


Com 28 fábricas artesanais, Gramado deve produzir 500 toneladas do mais saboroso chocolate.


"Se tudo ocorrer bem, teremos um ano produtivo para ajudar no equilíbrio das contas. Viemos de duas páscoas canceladas: a de 2020, onde foram perdidos em torno de 90% da produção devido a pandemia da Covid-19, pegando a todos de surpresa; e a de 2021, quando tudo estava melhorando, com bom início de ano, mas veio a segunda onda da Covid-19 e a cidade fechou, com perdas estimadas em 70%. Foram dois anos difíceis exigindo diversas adaptações", recorda o diretor executivo da Achoco, João Teixeira.


Além de uma bela decoração temática, o evento terá a 1ª Corrida & Caminhada do Coelho, a Parada de Páscoa, o Espaço Kids Criamigos na Rua Coberta, a Vila de Páscoa na praça das Etnias e as procissões religiosas do Gramado Aleluia.


Decoração temática: os adornos decorativos da Páscoa começaram a ser instalados em 10 de março.


Os principais pontos da cidade são decorados, fazendo referência à Páscoa tradicional.


Já em clima de celebração, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida, cenário ideal para fotografias, e que empolga o público que passa pela Serra Gaúcha.


A decoração aplicada nas ruas centrais e em diversas rotatórias apresenta cores vivas, estampas, madeira e chocolate, celebrando a união e a fertilidade.


Vila de Páscoa: vai funcionar diariamente, das 10h às 20h, na praça das Etnias, ao lado da Estação Rodoviária.


Em meio a uma decoração belíssima, artesãos gramadenses estarão expondo e comercializando produtos confeccionados na cidade.


Além de uma programação variada de intervenções artísticas, o espaço também vai abrigar a Casa do Senhor Coelho e área gastronômica.


Espaço Kids Criamigos: com assinatura da Criamigos, o Espaço Kids funcionará na rua Coberta, de sexta a domingo, das 14h às 20h.


O espaço vai oferecer uma programação variada com intervenções artísticas gratuitas.


O Espaço Kids receberá os visitantes e a comunidade com atividades lúdicas e educativas, fazendo brilhar os olhos de adultos e crianças.


Parada de Páscoa: aos finais de semana, a avenida Borges de Medeiros recebe a Parada de Páscoa, que conta com a participação de diversos artistas, dando vida a um dos momentos mais mágicos da programação da Páscoa em Gramado.


Interativas e divertidas, as Paradas trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreografias, música e, claro, muito chocolate.


Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h.


Gramado Aleluia: mais do que chocolate, a Páscoa em Gramado é uma celebração da fé com o Gramado Aleluia, onde luzes, sons, encenações artísticas e o clima religioso despertam os melhores sentimentos.


Além de programação nos templos religiosos, duas procissões ao ar livre estão programadas: a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h.


1ª Corrida e Caminhada do Coelho: buscando incentivar a prática de uma atividade saudável de maneira temática, a Páscoa em Gramado promove no sábado, 16 de abril, a partir das 6h30, a 1ª Corrida e Caminhada do Coelho.


Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo site www.pascoaemgramado.net.br.


Com largada e chegada na Rua Coberta, a atividade esportiva terá corridas nas modalidades 9 quilômetros e 4 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e corridas infantis.


Além de kit de participação, os inscritos ganham medalhas e os vencedores de cada categoria recebem troféus.


Oficinas Senac de Páscoa: com inscrições gratuitas, o Senac Gramado vai promover seis oficinas de gastronomia.


As chefs Larissa Marques e Bruna Gotardo ensinarão receitas de bacalhau, pão de mel, rocambole de peixe e outras delícias típicas da celebração de Páscoa.


A programação completa pode ser conferida no site pascoaemgramado.net.br.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

7 visualizações0 comentário