A estátua do Laçador retornou a seu sítio na avenida dos Estados, na terça-feira, 11 de janeiro de 2021. (FOTO: MARIA ANA KRACK/PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE)
A possibilidade de exploração comercial do espaço público é a novidade no novo edital para adoção do Sítio do Laçador, como contrapartida do município.
A instalação de pontos de vendas do adotante também está sendo avaliada pela Prefeitura de Porto Alegre.
Para a secretária de Parcerias, Ana Pellini, o novo dispositivo legal permite ampliar as oportunidades de negócios com o surgimento de novos estabelecimentos e atividades comerciais.
"É uma inovação que impulsionará o empreendedorismo local." A estátua do Laçador retornou a seu sítio na avenida dos Estados, na terça-feira, 11 de janeiro, após quatro meses de restauro.
A prefeitura cancelou o primeiro edital e o republicou em 23 de dezembro de 2021, com nova permissão e ampliação dos prazos para a apresentação das propostas até o dia 24 de fevereiro.
Pelo novo edital, o estacionamento do Laçador poderá ser usado para comercialização, mas ainda não está definido se o espaço destinado aos carros será cobrado.
Manutenção - A prefeitura promoveu melhorias no sítio em frente ao Aeroporto Salgado Filho, realizando limpeza e manutenção do espaço.
Em setembro de 2021, começou a restauração da estátua.
Segundo o projeto aprovado pela Secretaria Estadual da Cultura, o investimento privado no monumento foi de R$ 803 mil, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Houve, ainda, um aporte da Prefeitura de Porto Alegre, de aproximadamente R$ 90 mil.
____________________________
NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
______________________________
Comentários