appcod.gif
Anuncio02.png

Prefeitura de Gramado veta Projeto de Lei que propõe transparência aos Conselhos Municipais


O Projeto de Lei do Legislativo havia sido aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 21 de junho.
O Projeto de Lei do Legislativo havia sido aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 21 de junho.

A Prefeitura de Gramado entregou à Câmara de Vereadores o veto total ao Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 03/2021, de autoria do vereador Professor Daniel (PT).


O PLL havia sido aprovado por unanimidade na sessão ordinária do dia 21 de junho.

Nesta proposta, o parlamentar sugere a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal na internet.


Com isso, o Executivo deveria disponibilizar em sua página oficial um ícone para acesso público, contendo os seguintes dados dos Conselhos Municipais: nome dos integrantes titulares e suplentes, assim como o cargo e instituição ou órgão que cada membro representa; dados para contato (telefone, e-mail e endereço); calendário anual contendo as datas de reuniões a serem realizadas; horário e endereço do local onde ocorrem as reuniões;

arquivos contendo as atas das reuniões, resoluções aprovadas e recomendações expedidas.


A Câmara Municipal, por sua vez, deveria disponibilizar em seu site oficial um ícone denominado “Conselhos Municipais” redirecionando os usuários de sua página para o link da Prefeitura de Gramado.


No entanto, o Executivo decide pelo veto ao Projeto de Lei ao justificar que, para sua implementação, deverá tomar providências administrativas como a abertura de processo licitatório para adequação de seu site na internet.


Foto: Paulo Vargas/Divulgação.

0 visualização0 comentário