top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Prefeitura passará por troca de sistema para modernização dos serviços prestados

Servidores receberão treinamentos entre os dias 1º e 9 de abril, período em que os serviços administrativos estarão suspensos


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


A Administração Municipal de Gramado, em busca de melhorar e qualificar os serviços prestados à população, está promovendo mudanças no sistema de tecnologia da informação.


Os trabalhos para migração dos dados do antigo sistema para a nova ferramenta já estão sendo executados por meio do levantamento, diagnóstico e configuração do banco de dados do Poder Executivo gramadense.


Já a implantação definitiva para o novo ‘Sistema Atende.Net está prevista para o dia 29 de março (sexta-feira), sendo que os servidores das Secretarias Municipais e diversos departamentos precisarão passar por capacitações.


Para isso, será necessário suspender os serviços administrativos ofertados à comunidade entre os dias 1º e 9º de abril.


Somente as Secretarias da Saúde e da Educação seguirão funcionando normalmente neste período.


“Essa ferramenta possibilitará a modernização de procedimentos, ampliação de oferta de serviços on-line e de processos eletrônicos, mas para que isso ocorra, obrigatoriamente os serviços terão que ser interrompidos neste prazo de nove dias, para que os servidores recebam o treinamento adequado”, explica a secretária da Administração, Débora Brantes.


Já o diretor do Departamento da Tecnologia da Informação, Leonardo Galgaro, afirma que o novo sistema é mais moderno, contando com tecnologia em nuvem.


“Os serviços ficarão ainda mais ágeis e os contribuintes terão acesso por um novo aplicativo que será apresentado em breve ou pelo site da Prefeitura que também está sendo remodelado”, explica Galgaro, ressaltando a ampla gama de serviços on-line que serão disponibilizados através do novo sistema, tais como emissão de guias e boletos, agendamentos de consultas e inscrições para a educação infantil.


“Tudo estará na palma da mão do cidadão gramadense”, projeta Leonardo Galgaro.



Contribuintes podem antecipar serviços


A secretária da Fazenda, Sônia Molon, lembra que os contribuintes gramadenses que necessitam de documentos da Prefeitura podem antecipar a solicitação de alguns serviços como a requisição de certidões negativas, guias de ITBI e Lotação Tributária, além de atualizações de guias vencidas e negociações de dívida ativa, entre outros.


Já os fornecedores que tem valores a receber do município precisarão se organizar para buscar seus créditos apenas no dia 10 de abril, ainda que o vencimento seja anterior, quando será possível processar os pagamentos na tesouraria.


“Nossa equipe estará mobilizada nas próximas semanas para auxiliar em cada demanda, de forma a minimizar ao máximo eventuais transtornos decorrentes da migração de sistema”, afirma Sônia.


Prefeitura atenderá no sábado, 23 de março


Outra possibilidade para antecipar as demandas junto à Prefeitura de Gramado é procurar a sede administrativa no próximo dia 23 de março, um sábado, que estará aberta das 7h às 13h, como forma de compensação referente a carga horária do feriado de Corpus Christi.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:





1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page