top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Professores do Atendimento Educacional Especializado se reúnem para alinhar ações de 2023

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Na quarta-feira, 07 de dezembro, ocorreu o segundo encontro entre professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município e do estado.


A finalidade do momento foi realizar a discussão de casos dos alunos público-alvo da Educação Especial, que estão concluindo o ensino fundamental na rede municipal de ensino e em 2023 ingressarão no ensino médio.


Na ocasião, os professores do AEE da rede municipal apresentaram as especificidades dos aprendizes, sinalizando os recursos que cada educando necessita.


Para cada deficiência existem condições básicas que devem ser respeitadas a fim de equiparar as oportunidades de aprendizagem de todos no contexto da escola, como adaptação curricular, acompanhamento com profissional de apoio, Plano de Desenvolvimento Individualizado e proposta pedagógica inclusiva.


“A continuidade da escolarização dos estudantes com deficiência, assim como a qualidade do ensino e o sucesso escolar de todos os alunos são preocupações da Secretaria Municipal da Educação”, destaca Elise Souto, coordenadora do Atendimento Educacional Especializado.


____________________________________ NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?

ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _____________________________________


8 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page