O projeto de oficinas poéticas livres “A Palavra está Viva!” levou a palavra escrita de uma maneira não óbvia, lúdica e reflexiva às escolas Santos Dumont, Padre Anchieta e Caramuru e aos frequentadores da Sociedade Ipiranga, da Linha Nova.
A ação foi selecionada através do edital Retomada Cultural, cuja realização é da Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria da Cultura e com Financiamento do Fundo Municipal de Cultura.
Conforme apontou Naiana Amorim, uma das
idealizadoras e oficineiras, o grupo encontrou
muitos leitores e pessoas com vontade de ler mais.
Na Linha Nova, uma moça achava que não era exatamente
uma pessoa leitora pelo fato de não ler clássicos.
"É importante mudar a ideia que só é leitor quem lê os cânones. Não devemos tentar atender à expectativa de certos intelectuais que creem nessa falácia. O bom é vivenciar a literatura cotidiana, falada, musicada. E que isso seja prazeroso", comenta Naiara.
A etapa final do projeto foi a elaboração de um e-Book que contém trechos e anotações dos participantes, além das belíssimas imagens clicadas pela fotógrafa Ana Maria Santos.
Para encerrar a publicação, o grupo listou uma série de outras iniciativas literárias da região, facilitando ainda mais a busca por quem deseja se atirar no mundo da palavra.
Confira o e-Book através do link https://heyzine.com/flip-book/8bbbf6f962.html e saiba mais sobre o projeto através do Instagram @apalavraestaviva.
_______________________________
MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
_________________________________
Comments