top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Saúde gramadense alerta para o alto número de pacientes que faltam consultas agendadas

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


A Secretaria da Saúde alerta aos pacientes das Unidades Básicas sobre a necessidade de comprometimento com as consultas agendadas.


A possibilidade de agendamento é uma forma de garantir mais conforto ao usuário, porém muitas pessoas acabam marcando e não comparecendo às consultas.

Em levantamento realizado no mês de outubro em todas as unidades de saúde municipais, verificou-se um alto percentual de faltas.


As especialidades que concentram a maior quantidade de ausências sem aviso prévio são: nutricionista (43%), psicólogo (28%), enfermeiro (29%) e dentista (22%).

Vale destacar que a Administração Municipal realiza enormes esforços para disponibilizar atendimentos de qualidade com essas especialidades.


Portanto, é muito importante que o agendamento seja respeitado e que, quando o paciente não puder comparecer, avise com antecedência para que a vaga possa ser utilizada por outra pessoa que esteja precisando de atendimento. Veja a porcentagem de ausência por especialidade: Médico da Família 12,75% Médico clínico 9,16% Dentista 22,51% Enfermeiro 29,30% Ginecologista 18,84% Psicólogo 28,16% Nutricionista 43,62% Pediatra 5,49% Fisioterapeuta 11,05%






1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page