appcod.gif
Anuncio02.png

Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil recebe doações da Rota do Bem


A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil recebeu doações da Rota do Bem, uma campanha do Bustour que arrecadou 1.181 itens, sendo que 50% deles foram doados para Gramado.


Esta é a 6ª edição da Rota do Bem que aconteceu durante o mês de fevereiro e quem doasse um dos combos recebia um ticket para o passeio de Bustour.


Os materiais arrecadados foram cadernos, lápis de escrever, caixas de lápis de cor, borrachas, apontadores, tesouras, réguas, caixas de canetinha, canetas, além de itens de higiene como lenços umedecidos, shampoos, condicionadores e fraldas geriátricas.

Vera Simão, secretária da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, e o secretário-adjunto, Ilton Gomes receberam as doações das mãos de Rafael Adams, representando a Brocker Turismo.


Vera aponta que é fundamental o apoio da comunidade para que os menos assistidos de Gramado possam ter melhores condições de vida.


Esta união da iniciativa privada é muito importante para vivermos em um mundo mais solidário.


A Secretaria de Cidadania e Assistência Social atualmente atende um número relevante de pessoas atendendo ao máximo as suas necessidades.


Com sete departamentos linkados, a equipe da Secretaria é formada por 67 funcionários e a sede fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 484, Bairro Piratini.


Saiba mais sobre a Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social:


Tem como meta orientar e realizar estudos e pesquisas no campo da assistência social; promover programas de trabalho referentes ao serviço social; promover diagnóstico da situação social das famílias; selecionar e cadastrar os beneficiários a serem atendidos pelos programas assistenciais; proceder levantamento socioeconômico para subsidiar o planejamento habitacional das comunidades carentes; coordenar a Casa de Abrigo; acompanhar todos os serviços realizados no CRAS, CREAS e SPEAC; Conselho Tutelar, Setor de Habitação, Defesa Civil e Cemitério, além de responder demandas de Protocolo, Ouvidoria Fala Cidadão de sua Secretaria; realizar todos os procedimentos definidos pela Norma ISO 9001.



*FOTO E TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO. ________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

4 visualizações0 comentário