top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Secretaria de Trânsito abre Chamada Pública para permitir serviço de táxi com carros elétricos

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana abriu, em dezembro de 2023, Chamada Pública para pessoas físicas interessadas na permissão para prestar serviço de transporte individual de passageiros por táxi para veículos enquadrados como Especial ou Adaptado, bem como os veículos de propulsão elétrica.


O objetivo é incentivar o uso de veículos de propulsão elétrica, uma vez que eles emitem cerca de 50% menos gases de efeito estufa do que os carros movidos a gasolina, e também o uso de veículos adaptados, que são necessários para o transporte de pessoas com dificuldade de locomoção, proporcionando mais conforto às pessoas com deficiência.


Serão concedidas cinco permissões para veículos de propulsão elétrica e duas para veículo adaptado e com acessibilidade, além de isenção de outorga e dispensa de processo licitatório para concessão de 10 anos.


“É uma determinação do prefeito Nestor que a gente sempre facilite os processos para beneficiar a comunidade. Sabemos que os serviços de transporte são essenciais para atender os turistas da nossa cidade e promover a mobilidade urbana”, destaca o secretário Tiago Procópio.



Interessados em participar, devem realizar a entrega da documentação necessária até o dia 16 de março de 2024 junto ao Protocolo Municipal, na sede da Prefeitura de Gramado, na Av. das Hortênsias, 2029.


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page