top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Secretaria Estadual da Saúde realiza visita técnica a Rede Bem Cuidar Gramado

FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A equipe que atua no Programa Rede Bem Cuidar da Secretaria da Saúde de Gramado recebeu uma visita técnica de membros da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Quinta coordenadoria regional de Saúde (5CRS) na semana passada.


O objetivo da visita foi conhecer a atuação do programa em Gramado, devido ao destaque e aos resultados positivos que o município teve durante os primeiros seis meses de implementação.


Alocado no posto do bairro Pórtico II, Nailor Balzaretti, o Programa Rede Bem Cuidar Gramado implementou durante seu primeiro ciclo o fluxo de avaliação multidimensional da pessoa idosa, onde 150 avaliações foram realizadas.


Também foi estabelecido um diagnóstico territorial de saúde da população idosa, identificando os principais pontos de atenção para melhoria da saúde.



Ainda, foram iniciadas uma série de estratégias de cuidado coletivo, oferecendo, por exemplo, um grupo de fisioterapia para reabilitação da mobilidade relacionada a incontinência urinária.


Durante a visita, as equipes da SES e da 5CRS ficaram impressionadas e contentes ao verem o engajamento da equipe de Gramado, inclusive indicando que o município pode ser usado como modelo para todas as outras cidades que aderem o programa.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page