top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Semana do Meio Ambiente: Encerramento apresentou projeto que visa dar protagonismo às crianças

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


Após uma semana repleta de atividades no Teatro Elisabeth Rosenfeld, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente realizou na sexta-feira, dia 03 de junho, as últimas ações da 18ª Semana do Meio Ambiente.


Durante a manhã, profissionais da educação de escolas municipais estiveram reunidos para acompanhar o lançamento do Projeto Formando Multiplicadores nas Escolas, que tem o objetivo de capacitar os professores para o desenvolvimento de ações relacionadas à preservação ambiental no âmbito escolar, seja no ensino infantil ou fundamental.


A secretária do Meio Ambiente, Cristine Steffens, explica de onde vem a motivação do projeto.


“É nas crianças que precisamos investir. Durante esta semana percebemos o quanto elas têm interesse e vontade de aprender sobre os assuntos relacionados ao Meio Ambiente e isso nos motiva”, disse.


Durante o encontro, os professores puderam expor os desafios e a realidade de cada escola, a fim de pensar em conjunto quais são as melhores atividades para cada local.


Com isso, foi formado um elo entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria da Educação, mesclando os conhecimentos dos servidores de cada pasta para criar ações efetivas junto aos alunos, com foco em fornecer um ensino ambiental de qualidade e contínuo nas escolas.


A partir deste encontro, foi criado um grupo no WhatsApp para dar seguimento ao Projeto “Formando Multiplicadores nas Escolas”.


Os professores que não puderam participar do encontro, podem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente para ser incluído no grupo através do telefone (54) 3286-0268.


Plantação de mudas de árvores na Praça da Miss deu continuação à programação do dia


Durante a tarde da sexta-feira, dia 03, os alunos da Escola Mosés Bezzi realizaram a plantação de mudas de árvores nativas na Praça da Miss, no bairro Várzea Grande.


O prefeito em exercício, Luia Barbacovi, acompanhou a ação e destacou o impacto positivo que ela gera.


“É importante que as crianças saibam que cada árvore que elas plantam, cuidam e preservam contribui para nossos recursos hídricos, fauna e flora”, comentou.


A 18ª Semana do Meio Ambiente contou com o patrocínio do Tio Muller Hotel Cabanas, Gramado Parks, Colline de France e apoio da Secretaria da Educação e da Casa do Colono.


À todos que contribuíram e participaram, fica um agradecimento especial da Secretaria do Meio Ambiente.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page