appcod.gif
Anuncio02.png

Vereadores fiscalizam manutenção do Parque dos Pinheiros em Gramado

Parlamentares pedirão à Prefeitura os serviços realizados no local e previsão de abertura à comunidade

FOTOS: DIVULGAÇÃO


Após receber questionamentos da comunidade em relação à situação do Parque dos Pinheiros, em Gramado, os vereadores Renan Sartori, Rodrigo Paim e Cícero Altreiter, do MDB, e professor Daniel, do PT, foram até o local na manhã da quarta-feira, dia 9 de fevereiro.

Durante a fiscalização, os parlamentares constataram que o espaço precisa de mais atenção.


“O Parque dos Pinheiros é um espaço público de imenso valor ambiental e que já recebeu investimentos para ser revitalizado e aberto à comunidade. Porém, além de estar fechado, carece de cuidados básicos de manutenção como corte de grama, por exemplo. É um atrativo que poderia ser muito bem usufruído pelo gramadense e pelo turista”, avalia Renan Sartori, presidente da Câmara de Vereadores.

Os legisladores farão um pedido à Prefeitura sobre as manutenções realizadas no ano de 2021 e também questionarão ao Executivo sobre a previsão de abertura do espaço para a comunidade.


Sobre o Parque


O Parque Natural Municipal dos Pinheiros é, desde 2020, caracterizado como uma Unidade de Conservação (UC).


Segundo dados da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, conta com uma área de 133,92 hectares e está localizado no bairro Mato Queimado, a cerca de seis quilômetros do Centro de Gramado.


_______________________________

MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?

ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _________________________________


2 visualizações0 comentário