FONTE: GOVERNO FEDERAL | FOTO: PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL - DIVULGAÇÃO
Na segunda-feira, 27 de maio, o ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que o Governo Federal já formalizou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) uma solicitação para que o Aeroporto de Caxias do Sul (FOTO) possa receber equipamentos do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre.
O terminal na capital gaúcha segue sem operar em função dos danos causados pelas fortes chuvas no estado.
Segundo o Governo Federal informou, a ideia é que o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, amplie as operações para atender mais voos enquanto o aeroporto em Porto Alegre não retoma as atividades.
“Nós já formalizamos com a ANAC e o Ministério dos Portos e Aeroportos a solicitação. A prefeitura também já tomou iniciativa para buscar partes de sinalização, iluminação e outros equipamentos. Já formalizamos uma solicitação para que esse equipamento ILS, que está no Aeroporto Salgado Filho, possa ser usado aqui durante esse período em que o Salgado Filho não está operando”, explicou Paulo Pimenta.
O ILS, abreviação de Instrument Landing System, conhecido em português como Sistema de Pouso por Instrumento, é um sistema que fornece aos pilotos informações essenciais que auxiliam na aterrissagem sob condições de teto e visibilidade restritas.
Segundo Pimenta, os esforços para ampliar os voos no Aeroporto Hugo Cantergiani devem ser acelerados para não comprometer o turismo no estado nos meses de junho e julho.
“Nós agora teremos os meses de junho, julho, que são os meses da safra do turismo, da região das hortênsias, mas também da Serra Gaúcha. Estamos correndo para capacitar ao máximo os equipamentos para que possamos ampliar horários e a possibilidade de segurança para outros voos e para que a gente possa ampliar o uso do aeroporto nesse período”, afirmou o ministro Pimenta.
RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
“24H NO AR”
Para escutar acesse o SITE:
ou o APLICATIVO: https://www.rankeador.com.br/radio/radio-cidade-de-gramado
Comentarios