top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Agentes de saúde recebem instruções sobre como agir ao identificar casos de violência doméstica

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Agentes de saúde aproveitaram o encontro para tirar dúvidas


Na segunda-feira, 15 de agosto, o Gabinete da Primeira-Dama Jandira Tissot realizou a primeira ação da campanha Agosto Lilás, que tem o objetivo de promover conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.


Reunidos com agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem, a psicóloga Gisele Regina de Oliveira, o terapeuta familiar Jonathan Klenubig e a diretora do gabinete Viviana Cardoso, falaram sobre o trabalho realizado no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).


O objetivo do encontro foi tirar dúvidas dos profissionais da saúde e mostrar as melhores formas de agir quando uma mulher relata violências.


“Os profissionais da saúde são nossos olhos na comunidade porque tem um contato muito próximo com várias famílias e mulheres que podem estar sofrendo”, disse Gisele.


“Muitas vezes as mulheres estão sofrendo, sabem que o que acontece com elas é errado, mas não querem denunciar. Por isso, o trabalho do CRAM é tão importante, oferecemos acolhimento e fortalecemos a mulher através dos serviços que oferecemos”, completou Gisele.


O Centro de Referência de Atendimento à Mulher fica na Rua São Pedro, 85, e conta com uma equipe multidisciplinar que atua nas áreas de acolhimento, serviço social, orientação jurídica, atendimento psicológico e terapias alternativas.


A programação completa do Agosto Lilás pode ser conferida através do link https://bit.ly/agostoLilás


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page