top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Arquitetos de Porto Alegre vencem concurso que irá requalificar Lago Joaquina Rita Bier

Equipes das cidades de Jundiaí e Curitiba também tiveram projetos premiados durante a cerimônia realizada na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil, em Porto Alegre (RS)


IMAGENS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO




Na noite da quarta-feira, 13 de dezembro, foi realizada em Porto Alegre a cerimônia de divulgação dos vencedores do “Concurso Público Nacional de Arquitetura da Paisagem para Requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier em Gramado, RS”, promovido pela Prefeitura Municipal de Gramado (RS) com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) e do IAB-RS Núcleo Hortênsias.


Os grandes vencedores da noite foram os arquitetos e urbanistas Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório OCRE Arquitetura, de Porto Alegre.


Eles conquistaram o júri pelo domínio técnico e adequação das principais pautas de planejamento e projeto das paisagens.


O primeiro lugar levou o prêmio de 50 mil reais, e irá assinar um contrato para realização do projeto executivo, totalizando o valor de R$ 550 mil.


O segundo lugar foi para a equipe formada pelo autor André Augusto Prevedello e o co-autor Estevan Barin Moreira.


Integram a equipe os profissionais Marlos Hardt, Leonardo Fanfa Pedroso, Pedro Henrique Barros da Silva, a geóloga Tais Mendes de Freitas Prevedello e o estudante de arquitetura e urbanismo Murian Victor Kegel Dutra.


O grupo faz parte do escritório AP Arquitetos - Mendes E Prevedello Arquitetura E Engenharia Ltda, da cidade de Curitiba, no Paraná, e levaram um prêmio de R$ 25 mil.


O terceiro lugar levou a premiação de 10 mil reais e foi conquistado pela equipe do escritório Tempo Arquitetos + Felipe Suzuki e Gabriel Hirata, da cidade de Jundiaí, em São Paulo.


Os autores são Augusto Longarine, Felipe Suzuki Ursini, Gabriel Andreoli Hirata e Luiz Sakata.


Colaboraram os arquitetos Fernando Mauad, Mateus Silva e Pedro de Borba.

 

O resultado do concurso e as imagens dos projetos vencedores estão disponíveis no site oficial: www.concursolagojoaquina.org.br.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page