top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Assistência Social já doou mais de seis mil peças de roupas para a comunidade neste ano

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania e Assistência Social, já doou mais de seis mil peças de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social neste ano.


As peças são doadas pela comunidade e passam por um processo cuidadoso de separação, lavagem e organização antes de serem doadas.


Em um espaço montado junto a sede da pasta, na Rua Getúlio Vargas, 484, no bairro Piratini, as roupas são armazenas como se estivessem em uma loja, com separação por gênero e tamanho.


Assim, sempre que alguém solicita uma doação pode informar exatamente o tipo de roupa que necessita para que rapidamente o responsável pelo setor faça a separação e o encaminhamento das peças para doação.


Além disso, uma arara cheia de roupas fica junto ao CRAS da Várzea Grande, CRAS Vila Verde e Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com uma placa que diz “Se você realmente estiver precisando, leve de coração”, incentivando e facilitando o acesso da comunidade às roupas que são doadas.


Também são realizadas ações descentralizadas nos bairros, em escolas e ginásios esportivos, quando as roupas são levadas até as pessoas em estado de vulnerabilidade.


O período de maior arrecadação de doações é no início do inverno, quando acontece a Campanha do Agasalho, mas é possível contribuir durante o ano todo.


“A maior necessidade são roupas masculinas e peças para o frio. Caso o doador não consiga vir até nós, vamos até a pessoa para recolher”, afirma o secretário Ilton Gomes.


Mais informações através do telefone (54) 32860791.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page