top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Campanha Dezembro Vermelho traz conscientização sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis


A campanha do Dezembro Vermelho tem como objetivo trazer informação e conscientização sobre as infecções sexualmente transmissíveis.


O mês de dezembro também marca a luta contra a AIDS e traz um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento do HIV, vírus sexualmente transmissível que afeta o sistema imunológico, mas que se tratado adequadamente não evolui para a Aids.


A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Saúde, preparou uma ampla programação para falar sobre o assunto.


Serão realizadas palestras, exposições, testes rápidos e outras atividades de conscientização e de esclarecimento sobre a temática nas Unidades Básicas de Saúde do município.


Confira a programação do Dezembro Vermelho


CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE - Do dia 05/12 a 09/12: haverá uma exposição informativa através de cartazes e materiais educativos sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, esclarecimento de dúvidas sobre a temática e realização de testes rápidos.


UBS PIRATINI – Dia 14/12 e 21/12 de tarde: Agendas extras de testes rápidos e orientações sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.


CENTRO DE SAÚDE VÁRZEA GRANDE – Dia 15/12, das 17h às 19h: Mutirão de Testes Rápidos para infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos na Vila Olímpica.


Dia 14/12 de manhã: Quiz na sala de espera da unidade, com perguntas relativas a HIV e ISTs.


ESF PÓRTICO – Dia 22/12, às 13h: Palestra sobre HIV e AIDS com Dr. Ilca e coleta de testes rápidos.


ESF JARDIM – Segundas, terças e sextas de manhã e terças de tarde: Agenda de testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis.


UBS CARNIEL - Palestras em sala de espera sobre prevenção de infeções sexualmente transmissíveis e agenda estendida de testes rápidos durante todo o mês.


UBS CAIC – Terças e quintas de manhã: Agenda de testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis. Vídeos educativos sobre prevenção de IST’s.


UBS FLORESTA – 10/12, das 10h às 12h: o posto estará aberto para realização de testes rápidos e orientações sobre a temática. Agenda estendida de Testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis durante todo o mês.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page