top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Campanha promove sensibilização sobre o uso de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Motoristas que procuravam estacionamento na Av. Borges de Medeiros na quinta-feira, 22 de setembro, foram surpreendidos e encontraram um andador nas vagas da rua (FOTO).


A ação é denominada “Essa vaga não é sua nem por um minuto” e faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência.


O objetivo é conscientizar os condutores sobre o uso irregular das vagas de estacionamento que são destinadas às pessoas com deficiência.


Vale ressaltar que quem estaciona em vagas reservadas para pessoas com deficiência, comete infração gravíssima sujeita a multa de R$293,47 e sete pontos na carteira.


Outro ponto importante, é que nem todas as deficiências são visíveis, por isso, os carros que têm acesso a essas vagas são devidamente sinalizados com uma credencial.


A Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização da prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, com apoio da APAE Gramado, Câmara de Vereadores e Universidade Aberta do Brasil.


Na sexta-feira, dia 23, a programação teve continuidade com uma palestra sobre a inclusão e o acesso ao currículo escolar, às 18h30 no Auditório da EMEF Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini.


O encerramento ocorreu no sábado, dia 24, com a corrida “Movimenta Gramado Pela Inclusão”, às 9h na Av. Borges de Medeiros.


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page