appcod.gif
Anuncio02.png

Em ação inédita, presos da Pecan realizam serviços de limpeza em Gramado

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Através de uma ação inédita entre a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a Penitenciária Estadual de Canela (Pecan), pessoas privadas de liberdade têm a oportunidade de ressocialização através de atividades em prol da sociedade.


A Administração Municipal firmou uma parceria para que os presos possam realizar trabalhos de limpeza de locais públicos.


É o caso de um grupo de internos que, na segunda-feira, dia 09 de maio, esteve roçando e capinando o Loteamento Celita (FOTO).


O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni comemora a parceria e destaca a importância da ressocialização dos detentos.


“Com os presos trabalhando em serviços de manutenção e limpeza, temos um retorno social muito grande. Isso resgata a dignidade do preso e o prepara para o convívio social. Tive a oportunidade de conhecer a Penitenciária Estadual de Canela e não podemos fechar os olhos para a realidade que vivemos em nossa sociedade. É preciso a união de todos em prol do resgate dos detentos e suas famílias”, disse.


Já para o prefeito Nestor Tissot, que retornou ao paço municipal nesta segunda-feira após ser submetido a procedimento cirúrgico, Gramado mostra que é possível construir uma sociedade mais humanizada.


“Não estamos discutindo o que cada um fez no passado, Gramado apresenta para a região uma solução viável aos problemas da sociedade. Ficamos felizes com a parceria que firmamos com o Presídio de Canela, afinal, muitas das pessoas que estão no local também são gramadenses e merecem a oportunidade de ressocialização”, destacou.


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________



2 visualizações0 comentário