top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Equipe da Vigilância Ambiental realiza treinamento com novo equipamento de combate à dengue

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Nesta semana a equipe de técnicos da Vigilância Ambiental de Gramado recebeu um treinamento técnico para operação do mini gerador aerosol que foi adquirido recentemente pela Administração Pública para auxiliar no combate ao Aedes aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue.


A equipe recebeu as instruções necessárias para poder colocar o equipamento em uso imediatamente.


O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, ressalta que o mini gerador aerosol é um investimento importante.


“A gestão Nestor e Luia está sempre em busca de modernização e novas ferramentas que promovem a saúde da comunidade e esse equipamento é prova disso”, destaca.


Com a aproximação do verão, os cuidados com a dengue devem ser intensificados.


A melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando água armazenada para impedir possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.


Manter a higiene dos locais e evitar a água parada é a melhor forma, por isso é fundamental a participação consciente de toda a população.


____________________________________ NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _____________________________________


2 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page