Espaço dos fornos coloniais no Centro de Gramado está reaberto após reforma
- cidadedegramadoonl
- 17 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Localizada no interior da Praça das Etnias, estrutura funciona diariamente, das 8h às 18h30
📸 COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A área pública mais cheirosa e saborosa do Centro de Gramado está reaberta.
Trata-se do espaço dos fornos coloniais, localizado junto a Praça das Etnias, no Centro da cidade.
A estrutura permaneceu fechada pelo período de dez dias para receber reformas e adequações e na sexta-feira, 15 de março, voltou a funcionar normalmente.
A obra foi executada pela própria Associação dos Fornos de Gramado, buscando oferecer uma infraestrutura ainda melhor para os agricultores e visitantes que procuram o local.
O vice-presidente da entidade, Severino Ecker, conta que foram realizadas pinturas internas e externas, instalação de placas indicativas e novos equipamentos, além de reparos na rede elétrica e manutenções em geral.
“O ambiente atende todas as normas de trabalho e ficou mais apropriado para as necessidades dos agricultores no dia a dia. Vai melhorar a logística e contribuir com nosso trabalho”, relata Severino.
Os fornos coloniais funcionam diariamente, das 8h às 18h30, onde 186 famílias do interior de Gramado se revezam para a comercialização dos seus produtos.
No local os visitantes encontram diversos tipos e sabores de pães caseiros e cucas, além de biscoitos, apfelstrudel (doce de maçã) e outras delícias típicas dos imigrantes.

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE
“24H NO AR”
Para escutar acesse o SITE:
ou o APLICATIVO:
Comments