top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Estiagem exige consumo consciente de água


Desde novembro o volume de chuvas no Rio Grande do Sul tem sido abaixo da média, acendendo um alerta sobre o consumo consciente da água.


Segundo o Gerente Técnico da Emater, Rogério Mazzardo, os agricultores de Gramado ainda não registraram sérios problemas de desabastecimento.


“Essa época é mais delicada porque algumas frutas estão em formação, mas ainda não há mensuração de perdas”, afirma.


Entretanto, Mazzardo afirma que se a situação perdurar nas próximas semanas o cenário pode ficar mais delicado.


Por isso, é fundamental a conscientização da comunidade para que haja economia de água, evitando ao máximo o desperdício através de simples ações.


Reduzir o tempo de banho, não lavar carros e calçadas com mangueira e reaproveitar a água da chuva e da máquina de lavar para esse trabalho são algumas formas de diminuir o consumo de água.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, está atenta à situação e ressalta que nos últimos anos investiu em reservatórios e açudes que auxiliam os produtores nos períodos mais secos do ano.


Já a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos utiliza apenas água não potável para os serviços de irrigação dos jardins e limpeza de ruas e calçadas, além de ceder o caminhão pipa aos agricultores sempre que necessário.


A Secretaria da Agricultura está a disposição através do telefone (54) 3295-1159 ou (54) 98418-7952.


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page