Destinos mais procurados são o religioso e de águas termais
IMAGEM ILUSTRATIVA
Com o avanço da vacinação, e consequentemente a diminuição dos casos da Covid-19, a chegada das férias de julho pode ser mais um alento para o turismo brasileiro.
A busca por viagens e passeios tem crescido nesses últimos meses e, em virtude do aumento das passagens aéreas, desta vez, o turismo rodoviário dispara fazendo com que clientes esgotem passagens, inclusive ônibus, para destinos religiosos, de águas termais e, até para o exterior, como Argentina, Chile, Uruguai e Peru.
Essa foi a percepção do agente de viagens, Tiago Lima, que está há 11 anos no mercado.
“Um dos fatores é a alta do turismo de terceira idade, esse cliente não estava viajando até o início de 2022 e, agora, com mais segurança, está buscando principalmente o turismo religioso e as águas termais”, analisa.
O profissional aponta que outro diferencial, se for comparar com o transporte aéreo, é que as tarifas do rodoviário têm pouca variação, ou quase nada.
“A fração de grupos está com bom custo, o que facilita bastante, mas, ao mesmo tempo, já não temos ônibus, as empresas estão com frotas locadas, devido a procura”, alerta.
Atualmente, as viagens de ônibus custam em torno de R$1500 a R$2500, conforme o destino e o período.
Partindo de Porto Alegre para águas termais, cinco noites e pensão completa, o valor é de R$2.000, já um destino internacional, como Bariloche, na Argentina, custa R$2.500 e inclui transporte, guia turismo e cinco noites de hospedagem.
Conforme o Anuário Braztoa, publicado em abril, houve um aumento de 12 pontos percentuais das vendas somente do terrestre (45,6%), assim como aumento de 3 pontos percentuais das vendas de experiências completas com aéreo e terrestre (34,7%).
A demanda voltou a mil, comemora Tiago, apontando que já não há mais oferta de ônibus para o feriado de 20 de setembro no Rio Grande do Sul.
O Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado também garante o aumento de demanda no setor.
Segundo a organização do evento, o volume atual de comercialização dos espaços para a feira de negócios registra o crescimento de 30% na comparação com o evento de 2019.
Além disso, o evento buscou entender os anseios da cadeia produtiva e apresentará inúmeras novidades.
Dentre as mudanças que estão sendo projetadas para a feira é a retomada do Espaço Wedding (voltado para o segmento de casamentos e luas de mel), a ampliação do Espaço LGBT+ (que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo) e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o Food & Drinks.
O Festuris acontece de 3 a 6 de novembro de 2022. no Serra Park, em Gramado.
_______________________________
MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
_________________________________
Comments