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Fala Cidadão recebeu mais de 7.000 chamados e atendeu 90% dos casos em 2022


Ouvir a população é um dos pilares para o desenvolvimento de um município.


Em Gramado, a área de Ouvidoria é quem faz a intermediação entre as demandas da comunidade e a Secretaria competente.


Esse trabalho é realizado através do Fala Cidadão E-Ouve, onde foram recebidas mais de 7.000 chamados em 2022.


“Conseguimos promover uma comunicação que permite a colaboração mútua entre Poder Público e comunidade”, avalia o prefeito Nestor Tissot.


Em julho de 2021 a Ouvidoria Fala Cidadão E-Ouve passou por uma reformulação para melhor atender aos turistas e os cidadãos gramadenses.


“Agora a Ouvidoria conta com um sistema moderno, que atende a Lei Federal das Ouvidorias e que permite uma melhor interação com o solicitante”, destaca a secretária da Administração, Juliana Fisch.


Em 2022, a taxa de atendimento das demandas recebidas chega a 90%.


A coordenadora da Ouvidoria, Irani Tomazi (FOTO), afirma que as pastas com mais ocorrências são Obras, Saúde, Meio Ambiente e Trânsito.


“Entre as principais solicitações estão as trocas de lâmpadas, chamados envolvendo animais domésticos, poda e retirada de árvores e melhorias nas sinalizações de trânsito”, conta.


Veja como acessar a Ouvidoria


- Mensagem no WhatsApp: (54) 99941-7997;

- Telefone fixo: (54) 3286-2500;

- Site eouve.com.br, baixando o app do E-ouve para celulares Android ou Iphone;

- Presencialmente na Prefeitura Municipal de Gramado.


FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


____________________________________ NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 _____________________________________


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