top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramadenses que ficaram desabrigados podem solicitar auxílio a partir da quarta, dia 06 de dezembro

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

A Secretaria da Cidadania e Assistência Social informa que, a partir da quarta-feira, 06 de dezembro, a equipe da pasta estará na Escola Pedro Zucolotto (R. Caldas Júnior, 289 - Tres Pinheiros) e na sede da Secretaria (Rua Getúlio Vargas, 484 – Piratini) realizando o cadastro das famílias para receberem o Auxílio Monetário

Emergencial – AME.

 

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h30, e no sábado das 8h30 às 12h30.


O prazo para cadastramento se estenderá até o dia 11/12/2023, sendo que neste dia o trabalho ocorrerá direto, das 8h30 às 18h30.

 

Poderão fazer a solicitação, todas as famílias que tiveram que sair de suas residências devido aos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridas desde o dia 17 de novembro.

 

Para a solicitação, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:


- RG/CPF do solicitante e esposo (a);


- Comprovante do endereço interditado pela Defesa Civil (luz ou água);


- Matrícula do imóvel ou Contrato de compra ou venda- Contrato de locação ou declaração do proprietário que era locatário(a).

 

A lei foi sancionada na terça-feira, dia 05, pelo prefeito Nestor Tissot (FOTO) e prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00 para cada unidade familiar atingida.


O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela e as que permanecem desalojadas terão o benefício pelo período que o imóvel permanecer interditado pela Defesa Civil, até o limite de 6 parcelas.


RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page