top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado pagará Auxílio Monetário Emergencial para famílias que ficaram desalojadas

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

O prefeito Nestor Tissot(C), juntamente com a procuradora-geral Mariana Melara Reis (FOTO), o secretário da Cidadania e Assistência Social Ilton Gomes(E) e o secretário de Obras e Serviços Urbanos Rafael Ronsoni (D), anunciou na manhã da segunda-feira, 04 de dezembro,

o Projeto de Lei que autoriza o Município de Gramado a conceder “Auxílio Monetário Emergencial - AME” às famílias diretamente atingidas pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridas desde o dia 17 de novembro.

 

O Projeto foi protocolado em 04 de dezembro na Câmara de Vereadores e prevê um auxílio no valor de R$ 1.375,00 para cada unidade familiar atingida.


O benefício terá caráter temporário, sendo que as famílias que já retornaram para suas residências terão direito a uma única parcela e as que permanecem desalojadas terão o benefício pelo período que o imóvel permanecer interditado pela Defesa Civil, até o limite de 6 parcelas.

 

“Os problemas causados pelas chuvas são nossa prioridade e nossa equipe de governo está trabalhando dia e noite nessas questões. A comunidade pode contar conosco e ficar tranquila porque estamos atentos, preocupados e ansiosos para refazer todos os bairros que foram atingidos”, garante o prefeito Nestor.

 

Após a promulgação da lei, será publicado um decreto regulamentando a forma de pagamento e a Secretaria da Cidadania e Assistência Social fará um chamamento público para que as famílias possam ir até a sede da pasta e receber os valores.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page