appcod.gif
Anuncio02.png

Gramado respira música clássica até sábado, dia 19 de fevereiro


Evento termina no sábado, dia 19, às 20h, na Sociedade Recreio Gramadense, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Festival.



O 8° Gramado in Concert – Festival Internacional de Música está levando a música clássica para diversos lugares de Gramado: clubes, hotéis, igrejas, centros comerciais e praças.


Todas as apresentações espalhadas pela cidade são gratuitas.


Com agenda repleta de atrações, o evento termina no sábado, dia 19, às 20h, na Sociedade Recreio Gramadense, com o concerto da Orquestra Sinfônica do Festival.


O Gramado In Concert Gramado está entre os principais festivais de música erudita do Brasil.


Em oito dias de programação, o evento terá 10 concertos de orquestras, bandas e corais, cinco recitais de professores e alunos, 10 recitais de grupos de Câmara e 10 ações formativas para o público.


Com direção artística de Linus Lerner, Allan John Lino e Leandro Libardi Serafim, o festival conta com 180 estudantes de música recebendo orientação com mais de 20 renomados músicos do cenário nacional e internacional.



BANDA E CORAL DO FESTIVAL


A primeira mostra do resultado do trabalho incansável de alunos e professores poderá ser conferida na sexta-feira, 18, às 20h, na Sociedade Recreio Gramadense, no concerto “Bandas ao Redor do Mundo” com a Banda Sinfônica do Festival.


Sob a regência do coordenador artístico e maestro Leandro L. Serafim, a banda é formada por 60 estudantes.


O Coral do Festival também integra a lista de atrações formadas durante o evento.


Com coordenação da maestrina Isabela Siscari, o coral é constituído por cerca de 30 alunos.


Eles irão fazer apresentação no sábado, às 11h, na Igreja do Relógio.


O programa será inteiramente composto por obras de compositores brasileiros.



ENCERRAMENTO


O momento ápice será o concerto da Orquestra do Festival, que será realizado no sábado, dia 19, às 20h, na Sociedade Recreio Gramadense.


Sob a regência do maestro Linus Lerner, os 90 alunos que formam a Orquestra do Festival apresentam o resultado das práticas recebidas e ensaiadas com determinação durante toda a semana.


No concerto, poderão ser ouvidas a “Abertura do Festival Acadêmico”, de Johannes Brahms, em alusão aos seus 125 anos de morte; “O Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsky, em homenagem aos 140 anos de seu nascimento; e as “Danças Polovtsianas”, de Alexander Borodin, em alusão aos 135 anos de sua morte. Também será apresentado o “Concertino para Fagote e Orquestra”, de Francisco Mignone com solo de Aloysio Fagerlande, “La Madremonte”, de Gilson Santos com solo de Flávio Gabriel, e o “Concerto No.1b para Saxofone” do compositor e solista Douglas Braga.


“Tivemos e continuamos tendo uma semana intensa de ensaios. Estamos fazendo obras bastante complexas, principalmente o Pássaro de Fogo. É um desafio para os alunos. Além de obras maravilhosas, teremos professores tocando conosco”, resume Linus Lerner, elogiando a empolgação dos alunos nos ensaios.


Outro momento importante da programação será a apresentação da Big Band do Festival, que ocorre sábado, às 22h, no Vita Boulevard.


Com trompetes, trombones, saxofones, contrabaixo, guitarra, piano e percussão, o grupo de estudantes vai apresentar um repertório popular, que inclui música brasileira e jazz, na festa de encerramento.


O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur.


O evento tem patrocínio master do Laghetto Golden e apoio da Corsan – Governo do Estadodo Rio Grande do Sul. Cia aérea oficial: Azul. Colaboradores: Sicredi Pioneira e Senac.


TEXTO: HALDER RAMOS/ FOTO: RAFAEL CAVALLI.

_______________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________



2 visualizações0 comentário