top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Gramadotur realiza oficina com artesãos locais que desenvolvem as novas coleções da Grife Gramado



A administração pública, através de uma iniciativa da Gramadotur, da Secretaria de Turismo e do Gabinete da Primeira-Dama, em parceria com o Sebrae/RS e com a Sicredi Pioneira, artesãos gramadenses estão desenvolvendo novos produtos que representam a marca “Gramado Inesquecível” e que serão comercializados na loja da Grife Gramado.



Para isso, ações de especialização, consultorias, oficinas e cursos serão oferecidas aos artesãos.


Uma destas ações é um curso, que acontece de 06 a 09 de junho, junto a sede das Damas de Caridade, com a designer Karine Faccin, contratada pelo Sebrae.


O curso trará conceitos de design e inovação aplicados ao artesanato, valorizando técnicas e elementos da identidade de Gramado e dos seus eventos.


Segundo Emerson, Gestor de Projetos de Turismo do Sebrae RS, o pioneirismo de Gramado se manifesta através deste projeto.


“O resultado que se espera destas ações é contar com um artesanato alinhado ao que o mercado vem demandando e contribuir com o sucesso das artesãs participantes das coleções que estão sendo desenvolvidas”, disse.


Depois da Oficina, as artesãs receberão outras capacitações em parceira com o Sebrae.


Como contrapartida ao projeto, cada uma vai contribuir com 12 horas de capacitação em técnica artesanal para formar novas profissionais através de uma parceria da Gramadotur, Gabinete da Primeira-Dama, Damas de Caridade e Secretaria de Assistência Social.


O objetivo é qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social, e fortalecer o empreendedorismo feminino e as práticas de produção sustentável em Gramado.


FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.

_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page