top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Grupo de Inovação de Gramado inicia projeto que prepara jovens para o mercado de trabalho


Na quarta-feira, 31 de agosto, aconteceu a primeira ação do projeto Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo GiG, Grupo de Inovação de Gramado.


O GiG é composto por integrantes de diversos segmentos empresariais, do setor público e privado, e visa promover ações que coloquem o município de Gramado no mapa da inovação, se tornando uma referência na área.


O Projeto Jovem Aprendiz é uma das iniciativas do GiG com apoio do SEBRAE/RS.


Através de diversas atividades e com acompanhamento contínuo, os alunos de 9º ano das escolas municipais, que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho, serão preparados para entender suas potencialidades e desenvolver suas habilidades.


A primeira turma a participar do projeto foi da Escola Pedro Zucolotto.


Em parceria com a Fazenda Sonho Meu e com o programa Vivendo, os alunos tiveram uma manhã focada em análise comportamental e aprendizagem experiencial com atividades focadas na colaboração e no autoconhecimento.


O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, acompanhou a ação e afirmou que mais jovens do município terão a mesma oportunidade.


“O objetivo do GiG é beneficiar o maior número possível de jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, porque inovação também é pensar no futuro”, frisou.



FOTOS: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page