top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Integrantes do 1º BPAT realizam instrução e habilitação para o uso de spray de pimenta


Desde o começo do mês de novembro, os Policiais Militares do 1º Batalhão de Policiamento em áreas Turísticas (1º BPAT) estão recebendo instrução e habilitação para o uso de Gás Espargidor GL 108, também conhecido como spray de pimenta.


O comandante do 1º BPAT, Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves, destaca o principal objetivo do novo instrumento disponibilizado.


“O treinamento voltado para os espargidores

tem a função e a missão de em caso de algum

tipo de confronto, diminuir a letalidade da Brigada Militar”.


O gás espargidor é instrumentos de menor potencial ofensivo que são projetados, especificamente, para conter, debilitar ou incapacitar, temporariamente, as pessoas, visando cumprir os preceitos validadores do restabelecimento da ordem pública.


A instrução foi ministrada pelo Capitão Rogério Schuh dos Santos, do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), de Bento Gonçalves, divididas em duas etapas, teórica em sala de aula e posterior a parte prática.


Capitão Schuh ressalta a importância do spray, assim como treinamento do efetivo.


“É mais um equipamento que a instituição fornece aos seus servidores para que se tenha uma maior eficiência e eficácia no atendimento das ocorrências para que se tenha mais uma opção de recurso de menor potencial ofensivo ao Policial Militar na utilização do dia a dia para resolver os conflitos, as ocorrências que nós temos que atender. Como todo equipamento que é fornecido para a Brigada Militar, há a necessidade de ter o mínimo de treinamento, de qualificação para que se faça o uso adequado dentro da técnica e das especificações do produto. E assim os Policiais Militares possam usar da melhor forma e eficiência o que o equipamento propicia”.


Todo o efetivo do 1º BPAT deverá ser habilitado até o final do ano para o uso dos espargidores utilizados pela Brigada Militar.


O spray já está a disposição do efetivo, de todas as guarnições de serviço, nos dez municípios que compõem o 1º BPAT.



FOTO E TEXTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 1º BPAT.


____________________________________

NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________________

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page