No sábado, 22 de outubro, no auditório da Prefeitura, a Secretaria Municipal da Fazenda realizou audiência pública para apresentar à comunidade o orçamento municipal previsto para 2023.
Um momento importante, já que esse planejamento indica a receita estimada para o próximo ano, fixando nela o limite da despesa, definindo assim
como será gasto o recurso público e como estão
distribuídos os recursos em cada área de atuação.
A previsão de receita orçamentária para o próximo ano está estimada em R$ 451.629.232,69, distribuída em 30 órgãos, entidades e setores da Prefeitura, entre os quais a Autarquia Gramadotur e Legislativo Municipal.
O valor ainda pode variar de acordo com a evolução da receita durante o exercício de 2023, para mais ou para menos, sendo necessário acompanhamento periódico para manter o equilíbrio financeiro e orçamentário do município.
A secretária da pasta, Sônia Molon, afirma que esse planejamento é fundamental para o desenvolvimento do município.
"A Lei Orçamentária Anual é a principal ferramenta de planejamento e gestão. É nela que são definidos os programas e projetos que o governo irá realizar no próximo exercício. Temos a responsabilidade de gastar apenas o que se arrecada, estabelecendo as prioridades para fazer a melhor gestão do recurso. É por esse planejamento e boa execução que passa o sucesso de uma boa gestão governamental", destaca Sônia.
Na foto: Auditor tributário Mauricio Selau e secretária da Fazenda Sônia Molon conduziram apresentação.
FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO.
____________________________________
NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?
ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br
MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?
CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051
______________________________________
Comentários