appcod.gif
Anuncio02.png

Participação de Gramado na feira BTL em Portugal proporcionou contatos importantes


A Secretaria de Turismo de Gramado, através da Secretária Rosa Helena Volk e da Turismóloga Bárbara Konrath (FOTO), esteve presente entre os dias 16 e 21 de março em Lisboa na feira BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa dentro do estande da Embratur e do estande da Secretaria de Turismo do Estado.


Durante o evento, além do atendimento ao público profissional – agentes, operadores de viagem e imprensa – e do público final, várias reuniões e contatos importantes foram realizados, entre os quais uma reunião com o Presidente da Embratur e equipe, ocasião onde a Secretária Rosa Helena Volk falou da importância dos Roadshows que a Embratur realizava e que essas ações no destino América do Sul são muito interessantes para Gramado e região, garantindo espaço para a Serra Gaúcha nos eventos que tem previsão de acontecerem em maio a junho deste ano.


Também houve reunião com a Diretora do Festin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, Léa Teixeira, para alinhamento de ações com o Festival de Cinema de Gramado.


O Festin acontece desde 2010 e tem forte reconhecimento na Europa e o intercâmbio entre os dois Festivais é de grande interesse para Gramado pela visibilidade que pode ser gerada.


Outra reunião importante aconteceu com a Presidência da Tap Portugal, e o vôo direto de Porto Alegre para Lisboa retornará no fim de março, o que será ótimo para o estado e para o turismo da região.


Também houve contato com o responsável pelo Museu do Turismo que possui um projeto bacana de pequenos museus em Centrais de Informações Turísticas do mundo todo.


Durante a feira foi apresentada ainda uma capacitação sobre o destino para agentes de viagem portugueses, quando Rosa e Bárbara mostraram todas as particularidades e diferenciais de Gramado, além de distribuição de material informativo trilíngue para todos os presentes.


Logo após a feira, foi realizada uma visita técnica à cidade de Óbidos que possui irmandade com Gramado desde 2007.


Em reunião com o Presidente da Câmara de Óbidos Filipe Daniel (equivalente ao Prefeito da cidade) e com a Vereadora Margarida Reis, foi possível reestreitar os laços e iniciar o planejamento de várias ações de intercâmbio entre os dois municípios, o que também será de extrema valia para a nossa visibilidade na Europa como destino turístico.


FOTOS E TEXTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO/DIVULGAÇÃO.

________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

__________________________________

2 visualizações0 comentário