top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Porto Alegre: Procissão de Navegantes reúne milhares de fiéis em edição especial

FOTOS: ALEX ROCHA/ PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Com apoio da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, a tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes foi realizada na manhã do domingo, 21 de agosto.


O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama Valéria Leopoldino participaram da cerimônia religiosa, que foi uma edição especial em homenagem aos 250 anos da Capital.


O evento aconteceu fora da data normal de 2 de fevereiro e marcou a volta da festa religiosa, após dois anos sem o tradicional deslocamento dos devotos à pé, devido à pandemia.


Cerca de 3 mil fiéis participaram da procissão, de acordo com estimativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O prefeito e a primeira-dama acompanharam o trajeto de deslocamento da imagem da santa desde a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, até o Santuário dos Navegantes.


Após a chegada da procissão, às 10h30, no Santuário, foi rezada uma missa campal pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.


"Todas as dores que tivemos devem servir pra mostrar que só há vida se houver solidariedade. A cidade precisa dar as mãos. Essa obra social da igreja nos ensina que sozinhos nós não damos conta" - Prefeito Sebastião Melo (FOTO).

Trânsito - Para garantir a segurança viária durante a procissão, a EPTC atuou no monitoramento e orientação dos desvios e bloqueios, que foram liberados logo após a passagem dos devotos.


Para facilitar o acesso dos fiéis, foram disponibilizadas linhas especiais de transporte público.


Após o encerramento do evento, a saída das linhas passou para o Paradão da Sertório (entre a Santos Pedroso e Pres. Roosevelt) e daí com itinerários normais. Limpeza - O Departamento Municipal de Limpeza Urbana montou uma operação especial para a procissão e o público no Santuário dos Navegantes.


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________




5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page