appcod.gif
Anuncio02.png

Prefeitura pede que população procure atendimento médico aos primeiros sinais da Covid-19


A Tenda Covid-19, instalada junto ao Centro Municipal de Saúde - Postão (FOTO) atende diariamente das 8 h às 20 h, sem fechar ao meio-dia.
A Tenda Covid-19, instalada junto ao Centro Municipal de Saúde - Postão (FOTO) atende diariamente das 8 h às 20 h, sem fechar ao meio-dia.

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em algumas cidades da região norte do Estado, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, pede que os moradores busquem atendimento médico assim que identificar o primeiro sintoma de infecção ou síndrome gripal para avaliação.


A Tenda Covid-19, instalada junto ao Centro Municipal de Saúde (Postão) atende diariamente das 8 h às 20 h, sem fechar ao meio-dia.


Após, o atendimento é realizado no Hospital Arcanjo São Miguel.


O secretário da Saúde, Jeferson Moschen, lembra que o atendimento é realizado 24 horas por dia todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.


“Nossa experiência com a terceira onda, que em Gramado teve início em fevereiro, mostrou que o vírus pode vir com mais força ainda, por isso pedimos que a população procure atendimento médico o mais rápido possível. Com a chegada do inverno e a alternância das temperaturas muitas pessoas na sua maioria crianças podem apresentar sintomas gripais e os sintomas serem confundidos, por isso da necessidade de uma avaliação médica”, explica.


A Covid-19 pode causar vários sintomas diferentes que, dependendo da pessoa, podem variar desde uma simples gripe até uma pneumonia grave.


Estes sintomas são semelhantes aos de uma gripe comum e, por isso, podem ser confundidos.


No entanto, é comum que possam ser tratados em casa, já que representam uma infecção leve pelo vírus, mas, ainda assim, é preciso que a pessoa fique em isolamento durante o período de recuperação para evitar a infecção de outras pessoas.


Fique atento aos sintomas e procure atendimento médico:


- Tosse seca e persistente;

- Febre acima de 38º C;

- Cansaço excessivo;

- Dor muscular generalizada;

- Dor de cabeça;

- Garganta inflamada;

- Coriza ou nariz entupido;

- Alterações do trânsito intestinal, principalmente diarreia;

- Perda de gosto e olfato.

Foto: Asscom/Prefeitura de Gramado.

3 visualizações0 comentário