top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Primeira carreta com doações do Piauí para o RS chegará no sábado, dia 18, em Gramado

Equipe de voluntários 'Todos pelo RS' receberá o caminhão e organizará as doações em um espaço na Famastil Ferramentas, que foi preparado e de onde farão as distribuições para cidades como Alvorada, Canoas, Igrejinha e Triunfo


FOTOS: DIVULGAÇÃO


A carreta bitrem da Velocargas (FOTO) com mais de 60 toneladas de doações do povo piauiense para o Rio Grande do Sul chegará em Gramado no sábado, dia 18 de maio, por volta das 8 horas da manhã.


O caminhão partiu de Teresina na segunda-feira, dia 13, por volta das 13h e percorrerá aproximadamente 5 mil quilômetros.


A equipe de voluntários Todos pelo RS irá receber o caminhão e organizar as doações em um espaço na Famastil Ferramentas que foi preparado e de onde farão as distribuições para cidades como Alvorada, Canoas, Igrejinha e Triunfo.


“Essa doação chega em boa hora, pois nosso povo tá precisando muito. Temos trabalhado incansavelmente na distribuição, indo de casa em casa.

Obrigada Piauí e Velocargas”, diz a voluntária do RS, Frida Diedrich.


Após a doação da primeira carreta, o voluntário piauiense Felipe Vasconcelos disse que outras empresas e entidades procuraram para oferecer seus caminhões para fazer essa logística de levar as doações para o povo gaúcho.


“Ainda temos mais de 80 toneladas de doações no aeroporto e nos Correios paradas e a cada momento chegam mais doações aqui no Teresina Shopping. O mais incrível é que o exemplo da Velocargas inspirou outras empresas e pessoas a

serem voluntários, mas ainda precisamos de mais ajuda”, enfatiza Felipe.


Nesse corrente solidária, cada um pode ajudar do seu jeito, seja doando lanches e refeições para os voluntários como estão fazendo os restaurantes do Teresina Shopping ou doando seu tempo e amor como centenas de pessoas que vão diariamente ajudar na triagem das doações.


Segundo reportagem da TV Brasil veiculada no dia 15 de maio, o centro de triagem do Teresina Shopping é o maior do Nordeste e segundo maior do país, depois do Rio de Janeiro.


“A maioria dos centros de triagens ficam em academias, igrejas e escolas. Dispomos de um espaço enorme no Teresina Shopping para organizar d dar destino às doações. Agora é importante que essa ajuda chegue o quanto antes, mas mais importante ainda é que ela continue por um bom tempo até as pessoas se estabilizarem desse baque forte. O Piauí tá junto com o RS”, afirma Ingrid

Resende , que começou as ações dos voluntários ainda no aeroporto de Teresina.


A coordenadora do projeto social Transportando amor da Velocargas, Karla Nery Reis, ressaltou o quanto os piauienses estão felizes com essa ação de solidariedade.


“Recebemos muito carinho dos familiares e amigos por causa dessa ação. Essa carreta levando doações é um sonho que realizamos. Nosso diretor foi muito sensível a esse chamado e todos vestimos a camisa. Tenho muitos amigos da época que fiz mestrado em Porto Alegre, que sempre me chamaram de piúcha e que daqui acompanhamos com o coração apertado tudo o

que estão passando. Desejamos que essa carreta leve força e esperança para recomeçar. Abraços dos amigos piúchos”, ressalta Karla.

                                                                                                                                    

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

 

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

         

9 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page