top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Saúde do homem é assunto da consulta coletiva do Hiperdia no Centro de Saúde da Várzea Grande

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


Na quarta-feira, 22 de novembro, aconteceu mais um encontro do Grupo HIPERDIA no Centro de Saúde da Várzea Grande.


No mês em que é dedicado a conscientização sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata, a fisioterapeuta pélvica Ana Paula Benetti Faiz abordou a importância da musculatura pélvica, os cuidados necessários com essa região e a necessidade do autoconhecimento para a identificação precoce de quaisquer alterações.


“É importante que cada homem tenha autonomia e responsabilidade sobre sua saúde física e íntima, se conheça e se observe, identificando possíveis alterações de pele, presença de nódulos e feridas, secreção de odor forte e inchaço na cabeça do pênis. É importante salientar que a mudança de hábitos reduz os fatores de risco e prevalência do Câncer de Próstata”, diz Ana Paula.


Além de todo conhecimento compartilhado, a profissional conduziu exercícios para a melhora do condicionamento deste músculo que compõe o assoalho pélvico e, reforçou alertas de cuidado com a saúde do homem.


As reuniões do Grupo Hiperdia acontecem mensalmente no Centro de Saúde da Várzea Grande, e contam com uma equipe multidisciplinar, sendo aberta ao público.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o Site:

ou o llink:

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page