top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Sessão especial destacou o trabalho da Saúde em Gramado

FOTO: LETÍCIA DE LIMA/ COMUNICAÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE GRAMADO

A Câmara de Vereadores sediou na noite da quinta-feira, dia 23, uma sessão especial para abordar os números e trabalho desenvolvido pela Secretaria da Saúde em Gramado e Hospital Arcanjo São Miguel (HASM).


Estiveram compondo a mesa, além do presidente da Casa, Renan Sartori (MDB), o superintendente do HASM, Márcio Slavieiro, secretário da Saúde, Jeferson Moschen, secretário adjunto da Saúde, Volnei Desiam, e interventor do Hospital, Carlos Gober Libardi.


“Nossa ideia é mostrar para os representantes da população o trabalho e prestar informações, pois parte das reclamações sobre atendimento está baseada na necessidade da população entender critérios de prioridade, onde devem ser atendidas e ter entendimento de como funcionam alguns serviços de Saúde”, explicou Slavieiro, mostrando os números e melhorias realizadas na casa de saúde durante a pandemia.


Volnei destacou os novos serviços que passaram a ser ofertados em Gramado como cirurgias da urologia, por meio de um contrato com a Santa Casa.


“Implementamos também a cirurgia por vídeo, para vesícula e apêndice não se faz mais cirurgia de corte, que o paciente leva até 60 dias para se recuperar. Agora, ocorrendo tudo bem, em 15 dias ele pode voltar para suas atividades laborais. Estamos resolvendo também a questão dos cateterismos, tínhamos uma fila de espera muito grande e hoje praticamente não temos mais cateterismo eletivos aguardando na Secretaria e as urgências conseguimos resolver”, assegura Volnei.


O secretário Jeferson Moschen, explanou um relatório completo da pasta e destacou o trabalho e comprometimento dos profissionais da Saúde na cidade.


“A gente quer receber críticas, quer receber ajustes, mas em uma linha que respeite os processos e profissionais. É preciso sempre respeitar as condutas clínicas”, concluiu.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page