top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Sindilojas se posiciona sobre a Lei proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas em Gramado

Projeto de Lei do Legislativo 023/2022 aprovado de forma unânime na sessão ordinária da segunda-feira, dia 1ºde agosto, na Câmara de Vereadores de Gramado, trata sobre a proibição da distribuição gratuita de sacolas plásticas aos consumidores nos estabelecimentos comerciais e institui o Programa Municipal de Conscientização e Redução do Plástico



Por: *Guido Thiele


"O uso das sacolas plásticas é significativo no comércio varejista, pois o empreendedor busca um produto que tenha bom custo-benefício.


Elas são resistentes, apresentam facilidade para acondicionar e protegem o produto da chuva.


As de papel tem um valor mais elevado.


Ambas são recicláveis.



Entendemos a importância da preservação ambiental e cremos que deva existir maior movimentação quanto ao respeito ao lugar que se vive, lembrando que pets e copos plásticos também são exemplos que afetam o meio ambiente se descartados de forma incorreta.


Enquanto não tivermos uma educação efetiva quanto a questão da responsabilidade do consumo e da economia, usando e jogando fora, não darmos valor e importância e não devolvermos para a reciclagem, apenas estaremos elevando custos, trocando de material e problema.


A minha liberdade termina quando inicia a do próximo.


Enquanto nos preocupamos em encontrar culpados e fazer leis para impor costumes ou normas, dificilmente vamos conseguir o engajamento da comunidade.


Existindo a consciência do respeito ao próximo e à preservação do meio ambiente para o bem-estar comum, teremos os resultados desejados.


A questão ambiental é muito importante, mas acreditamos que devesse haver uma maior discussão quanto à proposta junto às partes envolvidas".

*Presidente do Sindilojas Hortênsias


________________________________

FOTO: CLEITON THIELE/DIVULGAÇÃO

________________________________


________________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

11 visualizações0 comentário
bottom of page