appcod.gif
Anuncio02.png

Sistema de Informação para a Infância e Adolescência é tema de capacitação do Conselho Tutelar

COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Os Conselheiros Tutelares do município se reuniram na quarta-feira, dia 16 de fevereiro, com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Defesa Civil, Vera Simão (FOTO), para tratar sobre a implantação e utilização do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA).


Na ocasião ainda, foram feitos planejamentos sobre as atividades do Conselho, além de tudo foi reforçada a parceria com a administração através da gestão municipal por meio da pasta da Assistência Social e Cidadania e do Conselho Tutelar.


O objetivo do serviço é disponibilizar acesso ao Sistema SIPIA e aos dados existentes nele para os conselheiros tutelares.


O SIPIA é um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


O SIPIA tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas no setor.


A base do SIPIA-CT Web é o Conselho Tutelar, para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre violação ou não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.


_______________________________ MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO? ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL? ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051 ________________________________

2 visualizações0 comentário