appcod.gif
Anuncio02.png

Sky Palace de Gramado: o primeiro gaúcho a receber o Selo Hotel Mais Seguro.

FOTOS E TEXTO: CREA-RS

Primeiro selo entregue ao Sky Palace Hotel: Equipe de fiscalização com as autoridades


Na quarta-feira, 26 de janeiro, o Sky Palace Hotel de Gramado, Serra Gaúcha, foi o primeiro em solo gaúcho a receber o Selo Hotel Mais Seguro, atestando que o estabelecimento atende aos requisitos solicitados pela fiscalização quanto à responsabilidade dos serviços técnicos executados.


A cerimônia, que ocorreu de forma híbrida, contou com as presenças da presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter (CREA-RS), presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, presidente do CREA-PR, Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira e do prefeito de Gramado, Nestor Tissot. a responsável da rede SKY Hotéis, Eng. Lourdes Printes, diretor da rede SKY Hotel, Hilário Krauspenhar.


Engenheira Ambiental Nanci Walter (CREA-RS) ressaltou a importância do Conselho em defesa da sociedade



A presidente do CREA-RS destacou e elogiou o trabalho dos agentes fiscais das regionais da Serra e Litoral envolvidas na Operação.


“Conseguimos nesta ação a verificação de 680 Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), chegando a cerca de 400 empreendimentos visitados. Com isso, queremos ter a certeza de que toda a atividade técnica e de manutenção executada nos hotéis estão sob a responsabilidade de profissionais e empresas habilitadas. Vemos isso como de interesse público e vamos fiscalizar esses empreendimentos para trazer mais segurança à sociedade”, ressaltou.


O prefeito Nestor Tissot frisou a relevância da presença do CREA-RS no município.


“A nossa cidade é uma das que mais constrói no Rio Grande do Sul e ter o CREA gaúcho conosco é extremamente importante pela segurança que proporciona à população e a tranquilidade do empresariado, que assegura que seu empreendimento está protegido”, destacou.


De forma remota, o Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do CREA-PR, parabenizou a iniciativa do Conselho gaúcho que valoriza a ação conjunta dos três regionais do Sul.


“Fizemos esse trabalho com muita intensidade e tenho certeza que será um marco de nossos Creas do Sul. Parabenizo, também, o Sky Hotel que, aqui, representa a preocupação em entender a fiscalização dos Conselhos e nos ter como aliados nesta ação que, antes de tudo, é preventiva e educativa. Agrega valor aos empreendimentos o entendimento de que a presença de bons profissionais nos serviços técnicos contribui com a segurança dos hóspedes e de todos que usufruem da estrutura destes locais.”


“Em Santa Catarina alcançamos mais de 600 hotéis, tendo verificado um total de 565 ARTs, isso demonstra a responsabilidade de nossa rede hoteleira com a manutenção preventiva e com a responsabilidade técnica nos serviços de engenharia necessários ao seu funcionamento”, informou o presidente do CREA-SC, Eng. Xavier.


Também falando de seu estado, ressaltou, ainda, não ter sido necessária a emissão de nenhum auto de infração pela equipe catarinense.


“Esse é nosso objetivo, trabalhar de forma preventiva e, principalmente, orientava e consultiva. Assim, valorizando o turismo, a engenharia e a proteção da sociedade.”



Hotéis Laghetto e Bavária, de Gramado, também receberam o Selo “Hotel Mais Seguro”


O gerente Eng. Luis Sidnei Machado, junto à equipe da Fiscalização, entrega o selo no Hotel Laghetto


À tarde, os hotéis Laghetto e Bavária, também em Gramado, receberam do CREA-RS o Selo “Hotel Mais Seguro”.


Mais dois estabelecimentos que atenderam aos requisitos solicitações pela fiscalização do Conselho gaúcho.


Acompanhou a equipe de fiscalização o diretor financeiro do CREA-RS, Eng. Eletric. e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva.


Hotel Bavária recebe selo das mãos do diretor Fernando Luis Carvalho da Silva



A ação


O objetivo da Operação é verificar a responsabilidade dos serviços técnicos executados recentemente e a existência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de serviços como manutenção de elevadores, central de gás, ar-condicionado, equipamentos de proteção contra descarga atmosférica, que dependem da expertise de engenheiros, apontando, assim, se estão em dia e se foram realizados por profissionais habilitados.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?


ACESSE: https://www.peloscaminhosdoriogrande.com.br/noticias


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_______________________________

11 visualizações0 comentário