top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Todos os moradores do bairro Três Pinheiros podem retornar para suas casas

Atualizado: 23 de dez. de 2023

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO


Na tarde da quinta-feira, 21 de dezembro, o prefeito Nestor Tissot se reuniu com as famílias que moram nas residências que estão na área classificada como vermelha no bairro Três Pinheiros, para anunciar que todos poderão retornar para casa a partir do mesmo dia.


A permissão do retorno foi possível após avaliações da empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia, que está contratada pelo Município.


Moradores do Condomínio Don Felipe ainda não têm liberação para retornar.

 

A Defesa Civil vai ampliar o controle do volume de chuvas no bairro para poder alertar a população em caso de necessidade de nova evacuação. Por enquanto, a Perimetral segue bloqueada.


“Depois de 32 dias, conseguimos dar essa boa notícia para os moradores e estamos muito satisfeitos porque temos a segurança dos técnicos. Que bom que todos poderão passar o Natal em casa e com tranquilidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

 

Os moradores ficaram felizes com a notícia.


“É uma sensação de alívio e ouvir os técnicos nos passa uma segurança. Agradecemos a Brigada Militar, a Defesa Civil e a Prefeitura pelo suporte que recebemos neste tempo fora de casa”, disse Éder Leandro Rossa.

 

Antes do anúncio, o prefeito havia se reunido com o técnico da Azambuja para falar sobre o projeto das obras definitivas de contenção que o Município deverá realizar no bairro.


O projeto com as ações para a Perimetral deverá ser entregue até o final de janeiro, já o projeto da Ladeira das Azaléias deverá ficar pronto em março.



RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page