top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Alunos da Escola Presidente Vargas promovem Campanha "Ajude Um Amigo de Quatro Patas"

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Equipe da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Gramado recebeu as doações (FOTO)



O Grêmio Estudantil NOVA GERAÇÃO da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas realizou uma simpática campanha para arrecadar alimentos e itens necessários aos cuidados dos pets.


A campanha, denominada "Ajude um Amigo de Quatro Patas", foi organizada pelas alunas Rafaela Dutra (presidente) e Maria Eduarda Andreis (vice-presidente).


A entrega das doações foi realizada pela direção da escola, professoras Dorotéa Müller e Simone Quadros.


Rações, recipientes para ração e água, escovas, cobertor e roupinhas arrecadados foram direcionados para a Posse Responsável da Vigilância Ambiental de Gramado e serão distribuídos em feiras de adoção, campanhas de castração e chipagem de pets para atendimento do programa de Controle de Zoonoses e Reprodução de Pequenos Animais.


A Vigilância Ambiental ainda é responsável pelo Abrigo Municipal de Cães e Gatos, onde são abrigados animais abandonados e em situação de maus tratos.


Atualmente mais de 100 cães e 20 gatos estão sob custódia do município.


Na última semana, a equipe da Posse Responsável foi até a escola para agradecer e fortalecer o compromisso com a educação, disponibilizando técnicos para palestras na escola e em outros educandários, para que o problema de maus tratos e abandonos sejam debatidos em busca de soluções e trocas de experiências.


Atualmente, a Secretaria da Saúde contabiliza mais de 1.200 castrações realizadas até agosto deste ano.


As demais escolas que desejarem participar da campanha de Posse responsável poderá contatar com a equipe através do WhatsApp (54) 98402-0423.


_____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

______________________________________

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page