top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Alunos da Escola Vicente Casagrande e Projeto Sapeca visitam o Museu do Major

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Visitar um museu desperta a imaginação, além de permitir interações e reflexões sobre o passado e o futuro.


Com o objetivo de viver essa experiência e conhecer um pouco mais sobre a história de Gramado, alunos da Escola Vicente Casagrande, localizada no Altos da Viação Férrea e participantes do Projeto Sapeca do CRAS Vila Verde e da Várzea Grande realizaram uma visita ao Museu Major José Nicoletti Filho durante esta semana (FOTO).


Na oportunidade, eles puderam ouvir o museólogo Márcio Carvalho e supervisora de espaços culturais Patrícia Santos contarem um pouco sobre a origem de Gramado a partir dos itens que estão no museu.


Depois, cada aluno realizou um passeio livre pela casa, podendo ver de perto cada objeto e ainda ouvindo o próprio Major Nicoletti contar sua história por meio dos totens com vídeos espalhados nos cômodos, onde um ator representa a figura histórica.


No fim da exploração pelo museu, os jovens aproveitaram o jardim da casa e ganharam um café especial da cafeteria da Lugano, com direito a pão de queijo, refrigerante e claro, chocolate.


O recém inaugurado Museu Major José Nicoletti Filho tem entrada gratuita e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.


Essas visitas são o começo do projeto de apresentação do museu para toda a comunidade gramadense, que será reforçado ao longo de todo o ano de 2023, dentro do programa de valorização patrimonial desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Gramado.


____________________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page