top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Aulas do projeto TransformArt(te) já estão em andamento por toda a cidade

FOTO: COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE GRAMADO

Alunos da escola Maximiliano Hahn (FOTO) mostram os trabalhos da aula de desenho, desenvolvidos com o professor Alessandro Muller



Mais de 500 alunos de Gramado já estão aproveitando as oficinas do programa cultural de contraturno escolar, TransformAr(te).


Lançado pela Prefeitura de Gramado, Gramado, através das secretarias da Cultura, Educação e Cidadania e Assistência Social, o programa oferece atividades de formação nos segmentos da música, artes cênicas, escrita criativa, artesanato, artes visuais e dança.


O objetivo é promover conhecimento cultural e artístico para as crianças e jovens, colaborando no seu processo de aprendizagem.


As aulas são oferecidas em 10 escolas da rede municipal de ensino, nos Centros Municipais de Cultura do Centro e da Várzea Grande e nos projetos sociais da cidade.


Cada local recebe até quatro atividades diferentes, de acordo com as necessidades que foram identificadas previamente em cada bairro.


A coordenadora e responsável pelo eixo cultural do projeto, Margarete Anschau, vê o andamento das oficinas com alegria.


“Observar a reação das crianças frente a uma atividade educativa, cultural e artística não se descreve em palavras. Se for bem explorado, o TransformAr(te) pode ser um caminho para criar oportunidades de futuro em um âmbito social e cultural diferenciado”, comenta.


_______________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________



3 visualizações0 comentário
bottom of page