top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Bento Gonçalves será sede do Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes em 2023


Termo de parceria foi assinado na última durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre (FOTO/DIVULGAÇÃO)



A terceira edição do Congresso Gaúcho de Cidades Digitais e Inteligentes será realizada em Bento Gonçalves em 2023.


O termo de parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Bento Gonçalves foi assinado na quinta-feira, 21 de julho, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre, realizado em Campo Bom, pelo diretor da RCD, José Marinho, e o secretário de Administração e Diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa (FOTO).


A edição, prevista para os dias 13 e 14 de abril, marca a retomada dos Congressos da RCD no Rio Grande do Sul, suspensos desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.


A escolha de Bento, conforme destaca o documento assinado, se deve ao fato do município ter se tornado, na atual gestão, um dos mais ativos na busca e na oferta de políticas públicas focadas na inovação e no desenvolvimento socioeconômico.


“Um orgulho poder receber o evento em nossa cidade. Estamos desenvolvendo ações que tornam nossa cidade um local focado em políticas públicas para inovação e desenvolvimento.

Certamente será um momento de troca de experiências e aprendizado para todos”, enalteceu o secretário Matheus Barbosa.


Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, os eventos da RCD se diferenciam dos demais relacionados ao tema por aproximar-se mais da realidade dos municípios, em especial das pequenas e médias localidades, trazendo soluções práticas, casos de sucesso nas Prefeituras e políticas públicas que possam contribuir com o planejamento municipal voltado para o setor.


“A pandemia acelerou o processo de transformação digital e não dá mais para dissociar a tecnologia da administração pública. O Congresso propicia a troca de informações e networking entre prefeitos, gestores, servidores, especialistas e demais interessados na implantação de governos digitais para desenvolver as cidades”, destacou Marinho.


Os encontros promovidos pela Rede Cidade Digital em conjunto com Prefeituras do país são gratuitos para servidores públicos, vereadores, acadêmicos e representantes de entidades.


“O momento é desafiador, mas que apresenta diversas possibilidades para geração de emprego, renda, e eficiência dos serviços prestados por meio da transformação digital da máquina pública, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, resume o diretor da RCD.


_______________________________


NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_________________________________

7 visualizações0 comentário
bottom of page