top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Brigada Militar realiza formatura de 280 alunos do PROERD em Gramado

FOTO: COMUNICAÇÃO SOCIAL 1º BPAT/DIVULGAÇÃO

Na noite da quarta-feira, 28 de junho, a Brigada Militar de Gramado realizou na Sociedade Recreio Gramadense, a formatura do primeiro semestre do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.


As aulas neste semestre foram ministradas pelo Sargento Filipe Rezende, Soldado Talita Raaber e Soldado Jeferson Martins, em 11 escolas, para 13 turmas de 5º ano, no total alcançando 280 alunos.


A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre estas: o Tenente Coronel Cezar Augusto Chaves – comandante do 1º BPAT, o Capitão Marcelo Montini – comandante da 1ª Companhia de Gramado, Luia Barbacovi - ice prefeito municipal de Gramado, Celso Fioreze - o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Dra. Aline Ecker Rissato - a juíza da Comarca de Gramado, Max Guazzelli - Promotor de Justiça de Gramado, vários vereadores, a comunidade e familiares dos alunos.


Durante a cerimônia, houve o juramento do PROERD, onde diante da comunidade os alunos se comprometem a dizer não às drogas e à violência.


Todos os alunos receberam certificado de conclusão e medalha.


Ainda houve premiação de bicicletas aos alunos que escreveram as melhores redações sobre o conteúdo aplicado, além da entrega de leões de pelúcia (mascote do PROERD) aos destaques dos encontros.


Assim como aconteceu no ano de 2022, onde a Brigada Militar de Gramado alcançou todas as turmas do 5º ano, de todas as escolas de Gramado: rede municipal, estadual e particular, a ideia é que neste ano também se consiga atingir esta meta. Para isso, está previsto outra formatura ao final do segundo semestre.


Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência


O PROERD trabalha as habilidades básicas e fundamentais, além do processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, incluindo:


- autoconhecimento e autogerenciamento;

- tomada de decisão responsável;

- compreensão dos outros (alteridade);

- habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;

- habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.


A visão do PROERD é a de que os jovens que refletem sobre as diversas situações são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, de se comunicar e de se relacionar melhor com as pessoas, além de se manter livres de drogas e obter maior sucesso em todas as áreas de suas vidas.


-> Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse: https://www.cidadedegramadoonline.com.br/noticias -> CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 54. 9. 9261. 6618 ____________________________________ NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?

ACESSE: www.peloscaminhosdoriogrande.com.br CONTATO/WHATSAPP: 54. 9. 9261. 6618 _____________________________________

8 visualizações0 comentário

Komentar


bottom of page