top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Canela-Farroupilha: Roteiro Caminhos de Caravaggio supera a marca de mil peregrinos


O Roteiro vem ganhando espaço entre adeptos de caminhadas e devotos a cada mês que passa. (FOTO: DIVULGAÇÃO | FONTE: COMUNICAÇÃO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE CARAVAGGIO, FARROUPILHA, SERRA GAÚCHA)


O roteiro turístico religioso Caminhos de Caravaggio, que liga os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela a Farroupilha, na Serra Gaúcha, chegou à marca de mil peregrinos acolhidos no Santuário de Farroupilha neste final de 2021.


Ao todo, são 1002 pessoas que percorreram mais de 200 quilômetros a pé ou de bicicleta, sempre feitos com fé, reflexão e respeito.


O peregrino de número 1000 faz parte de um grupo de sete pessoas que veio de Sorriso, Mato Grosso.


O Roteiro vem ganhando espaço entre adeptos de caminhadas e devotos a cada mês que passa.


Criado oficialmente em maio de 2019, o percurso alia a religiosidade e devoção pela Mãe de Caravaggio com o estímulo de superação pessoal.


Para se ter ideia do crescimento, em dezembro de 2020, eram 373 peregrinos que haviam cumprido o roteiro, superando os mil peregrinos neste término de 2021.


Ao chegar em Farroupilha, no Santuário, o caminhante pode participar à Missa do Peregrino, que ocorre diariamente às 15h.


Essa celebração é um momento bastante especial e que torna ainda mais emblemática a chegada dos peregrinos ao Santuário.


Além disso, recebe certificado de participação e pode tocar o sino do campanário, outro ponto muito emocionante da caminhada.


O Roteiro Caminhos de Caravaggio


A rota Caminhos de Caravaggio, que foi lançada oficialmente em maio de 2019, passa por cidades da região turística das Hortênsias (Canela, Gramado e Nova Petrópolis), além das cidades de Caxias do Sul e Farroupilha, tendo um percurso de 200 quilômetros.


Ao fazer o trajeto, o peregrino recebe um guia que mostra o roteiro completo do percurso, dividido em 10 trechos, e também traz algumas dicas de locais para se alimentar e descansar.


Todos permitem a contemplação das paisagens naturais, das plantações, de construções antigas e de obras que valorizam as conquistas dos imigrantes.


Além do contato visual com a natureza, o roteiro proporciona elevação espiritual e superação de desafios.


Os percursos diários sugeridos variam de 15 a 28 km.


No início do trajeto, ele ainda recebe um passaporte, o qual é carimbado em cada parada.


No final do percurso, ele recebe um certificado que comprova que ele percorreu os 200 quilômetros do roteiro Caminhos de Caravaggio.


_____________________________


MAIS NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051


_______________________________

5 visualizações0 comentário
bottom of page