top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

CVC Corp anuncia Fabio Godinho como novo CEO

Com mais de 15 anos de experiência em turismo, hospitalidade e franquias, executivo assume o comando do grupo CVC Corp, retornando à companhia em novo momento

FOTO: DIVULGAÇÃO

O grupo de viagens CVC Corp, um dos maiores da América Latina, anuncioi na sexta-feira, 02 de junho, Fabio Godinho (FOTO) como seu novo CEO, em substituição a Leonel Andrade, que deixou a companhia no último dia 24, após três anos.


Com mais de 15 anos de experiência nos setores de turismo, hospitalidade e franquias, Godinho já atuou como CEO da companhia aérea Webjet (onde liderou a transformação para o modelo low cost e posterior venda para Gol); da GJP Hotels & Resorts (hoje Grupo Wish), tendo sido responsável pela reorganização geral da companhia até a venda para um fundo de investimentos, na maior transação já realizada pelo setor no País; bem como foi CEO pela master franquia da rede canadense de cafeterias Tim Hortons (responsável pela expansão da rede nos Estados Unidos) e fundou e capitalizou a proptech MyDoor, que estreou no mercado imobiliário com a venda de casas de alto padrão no modelo de multipropriedade com compra digital desburocratizada e hospitalidade completa.


Godinho também atuou na CVC Viagens como diretor de Novos Negócios em 2008, participando ativamente do deal com o Carlyle Group e mais tarde, entre 2012 e 2014, como vice-presidente de produtos e marketing da operadora, com participação ativa na preparação para o IPO da empresa.


Nestes períodos, fortaleceu a essência histórica da marca, com a linguagem do varejo e a sua força de distribuição via franquias e agências parceiras, que à época ampliaram a competitividade de produtos na realização do sonho de viagem dos brasileiros.


Formado em administração de empresas, com MBA no IBMEC-SP e especialização em Kellogg e The Wharton School, Godinho assume o grupo CVC Corp em um novo momento da companhia, em um período de retomada do setor à níveis pré-pandemia, com a missão de liderar a empresa em um cenário positivo, já com sua estrutura de capital equalizada e com crescimento em reservas em seus três negócios: B2C, B2B e Argentina, que ultrapassaram mais de R$ 4 bilhões na geração em reservas somente entre janeiro e março de 2023, volume 44% maior que o mesmo período de 2022.


“É hora de realizar um sonho que cultivo há 15 anos, passado esse tempo por todos os setores do nosso segmento, companhia aérea, hotelaria, operadora e agora de volta à CVC Corp, que é maior referência do turismo na América Latina. O legado continua e a força das nossas marcas e o talento de nossos colaboradores, franqueados e agentes vão impulsionar mais negócios e mais valor para fornecedores, destinos, acionistas e todos os nossos stakeholders, consolidando nossa liderança absoluta no mercado”, diz Godinho.


Acordo de Capitalização Soma-se ao cenário positivo o anúncio feito, também hoje, da realização de um acordo entre a CVC Corp e a Mar Holding Participações S/A, do empresário Gustavo Paulus, filho do empresário e fundador da CVC, Guilherme Paulus, com o compromisso de injeção de capital de R$ 75 milhões na companhia.


O acordo teve a anuência do Opportunity (maior acionista da CVC Corp, com 18,5% do capital).


Essa capitalização faz parte da renegociação de dívidas em debêntures, estabelecido pela companhia com credores no primeiro trimestre deste ano, que prevê uma oferta de ações que pode ser realizada até novembro de deste ano, e cujo formato está em definição e será informado ao mercado.


Gustavo Paulus foi diretor de marketing e membro do conselho de administração da CVC antes do deal para o Carlyle Group, foi sócio-fundador da GP7 agência de publicidade sediada em São Paulo (SP), foi presidente do Conselho de Administração da Webjet, companhia aérea brasileira de baixo custo e líder de mercado, foi presidente do Conselho da GJP Hotels & Resorts e hoje é CEO da Mar Capital, gestora de investimentos que administra os fundos da família Paulus.


Antes deste anúncio, a CVC Corp já tinha aprovado um acordo com os debenturistas para reperfilamento da dívida até 2026, com o atingimento do menor patamar de dívida dos últimos 5 anos.


O novo acordo impulsiona à CVC Corp para continuar em crescimento sustentável, na realização de sua eficiência operacional de forma contínua e permanente, com transparência, solidez e governança corporativa, o que a consolida como importante player da América Latina.


Sobre a CVC Corp A CVC Corp é um dos maiores grupos de viagens da América Latina, com marcas que atuam no Brasil, Argentina e Estados Unidos, nos segmentos de férias e lazer, corporativo/negócios, educação (intercâmbio cultural no exterior), gestão e locação de residências (nos EUA e Brasil). No Brasil, atua com as marcas CVC (líder em viagens de férias e lazer); Submarino Viagens (venda de viagens on-line, para fins de lazer ou negócios); RexturAdvance e Esferatur (no segmento B2B, via agentes independentes); Trend (viagens corporativas e de lazer via agências independentes); Experimento Intercâmbio Cultural (cursos no exterior e intercâmbio cultural), Visual (ecoturismo, resorts e hospedagens de charme e requinte) e VHC (locação e gestão de casas, com atuação no Brasil e forte presença nos Estados Unidos, com portfólio de casas para locação em Miami e Orlando). Nos Estados Unidos, além da VHC, também possui participação na WeTrek (EUA), aplicativo para viajantes independentes.


Já na Argentina, atua com o Grupo Bibam (marca de luxo Biblos e a online Avantrip); Ola (dedicada ao canal agências independentes) e Almundo (plataforma digital e lojas).


Por meio de suas marcas, agrupadas em unidades de negócios (B2C, B2B e Argentina), a CVC Corp oferece uma gama diversificada de produtos e serviços de viagens, para diferentes perfis de público, que combinam tarifas aéreas, transporte terrestre, hospedagem, seguro de viagem e outros serviços complementares de viagem a preços acessíveis, com condições de pagamento flexíveis e completa assistência ao viajante.


-> Leia as principais notícias da "Cidade de Gramado", acesse:



-> CIDADE DE GRAMADO ON-LINE: Para anunciar e sugestões de pauta, o contato deve ser pelo WhatsApp 51. 9. 9855. 0051.


____________________________________


NOTÍCIAS DA "TERRA DO TCHÊ"?



CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________



8 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page