top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

"Deus chora com tudo isso, ele sempre perdoa, a natureza nunca" comenta Gustavo Balbinot sobre a tragédia enfrentada pelo povo gaúcho diante das fortes chuvas das últimas semanas

Mestre em Educação (PUCRS), Filósofo, Teólogo, Músico, Compositor e Educador, Gustavo marcará presença no Programa "Vozes da Cidade", apresentado por Voltencir Fleck, na quinta-feira, 23 de maio, a partir das 19h, na Rádio Cidade de Gramado Online



FOTOS: DIVULGAÇÃO

Em meio do caos das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nos primeiros dias deste mês de maio, a população gaúcha se vê diante de questionamentos, especialmente sobre as políticas públicas voltadas à contenção de desastres e à proteção ambiental e também, infelizmente, no que diz respeito a presença de Deus diante da enorme dificuldade enfrentada pelas cheias devastadoras que atingiram o nosso Estado.


"Pensar que Deus vai resolver tudo aquilo que é de nossa responsabilidade é uma religiosidade bastante infantil.

Quem é Deus, na verdade, senão aquele que nos dá força para passar por tudo isso. Não coloquemos na conda de Deus, ou na conta daquilo que ele poderia fazer para que isso não acontecesse quando são nossas as responsabilidades.

Nós estamos, sim, ofendendo demasiadamente a natureza", comenta Gustavo Balbinot (FOTO).



Quem é Gustavo Balbinot ?


Músico e Compositor.


Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013) com a pesquisa "A contribuição da música para a educação da sensibilidade na adultez".


Licenciado em Filosofia, pela Universidade de Caxias do Sul (1990) e Bacharel em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014). Especialização em Carisma e Princípios Educativos Maristas, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2016), especialização em Psicopedagogia do Ensino Superior, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2008).


Assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista Sul Amazônia.


Atua em formações, palestras e oficinas em Instituições de Educação, Redes de Ensino Publico e Privadas, e Empresas, com temas na área de Educação, Relações Humanas, Cultivo da Interioridade, Dimensões do Cuidado Humano, Gestão e Espiritualidade.


De segunda a sexta-feira, apresenta o "Momento de Reflexão - Um momento que busca despertar para o Divino na Vida cotidiana", entre 19h e 20h, durante o Programa "Vozes da Cidade".


Maiores informações, acesse: www.gustavobalbinot.com.br

                                                                                                                                          

RÁDIO CIDADE DE GRAMADO ONLINE

                       “24H NO AR”

 

Para escutar acesse o SITE:

ou o APLICATIVO:

22 visualizações0 comentário

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page