top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Dias melhores estão por vir


Por: *Abdon Barretto Filho – Economista e Mestre em Comunicação Social | contato@abdonbarrettofilho.com.br



Com o ano novo, as esperanças de dias melhores estão sendo renovadas.

Os anos de convívios com as ameaças da pandemia obrigou-nos a repensar nossa vidas. Sofremos com frustrações nas atividades pessoais e profissionais.

Perdemos parentes e amigos para um inimigo invisível e poderoso.

Com as chegadas das vacinas e os controles comunitários, o cenário está melhorando. As respostas das pesquisas corretas e os comportamentos das populações, estão ganhando batalhas diárias que são transmitidas ao vivo nas redes mundiais.

Estamos renascendo e levantando a cabeça, para identificarmos novos caminhos com dedicação, inteligência e trabalho.

Sim, muito trabalho que deve ser adaptado ao novo cenário mundial.

Dias melhores estão por vir.

Em 2022, o nosso Planeta deve aprimorar seus estudos e pesquisas sobre variáveis incontroláveis que impactam nossas vidas, seja como integrante de qualquer sistema econômico nacional, inclusive do fenômeno turístico e da hospitalidade, a saber: a Globalização e as trocas entre os países merecem análises constantes visando o melhor para suas populações, principalmente nas mercadorias e serviços consumidos mundialmente como os alimentos e os combustíveis; a Sustentabilidade, melhores práticas nos usos dos recursos naturais, principalmente contra os desmatamentos e a poluição; Política e Políticos, eliminando aqueles candidatos com antecedentes criminais e morais, fortalecendo o voto universal em lideranças éticas, responsáveis e competentes ; Economia, adequando os recursos públicos para proteger os mais necessitados e gerando oportunidades para os empreendedores, diminuindo as grandes desigualdades sociais.

Os controles dos gastos públicos inconsequentes e inflacionários responsáveis pela inflação e os juros altos, impedindo a estabilidade econômica e social; Tecnologia aplicada para criar e manter a qualidade de vida.

Tudo que tenha condições de substituir o trabalho enfadonho e repetitivo será aplicado com o desenvolvimento global; Desregulamentações das leis antigas e sem valores para o século XXI, mantendo os direitos adquiridos e contratos que garantem a segurança jurídica.

Fazer parte das soluções não pode ser esquecido.

Sejamos otimistas.

Sempre.

Nós, que somos úteis às comunidades que integramos, estamos contribuindo com ideias, projetos, ações para alcançarmos dias melhores para todos.

Será?

Respeitam-se todas as opiniões contrárias.

São reflexões.

Podem ser úteis.

Pensem nisso.

__________________________


*Textos e podcasts em:

www.peloscaminhosdoriogrande.com.br

____________________________


NOTÍCIAS SOBRE TURISMO, CULTURA, NEGÓCIOS E SERVIÇOS DO RIO GRANDE DO SUL?

CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

____________________________

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page